Punho de Ferro Netflix: Fistfuck

immortal-iron-fist_957
Fistfuckers indeed.

Em notícia recente, foi confirmado Finn Jones como Daniel Rand/Punho de Ferro na série do personagem do Netflix. Caso você não se lembre dele por nome (100% de chance), era o Cavaleiro das Rosas em Game of Thrones.

Agora, fontes revelaram que iniciou-se o cast para decidir quem será Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu. Se não lembra quem é o personagem, é um clone pau mole do Bruce Lee e mais nada. Até aí nada demais. O problema veio um pouco antes disto.

30407dcb3935a249b3e4cc751df5e4a2
Shang- Chi, o Mestre S.

Embora muitos possam considerar a escolha de Jones acertada (fisionomia próxima, um estilo esnobe que combina com o órfão milionário, aviadagem na medida certa), ela causou comoção antes mesmo do início da série. Encabeçada pela escritora Marjorie Liu (olha desgraça aí de novo) elas reivindicam uma versão amarela do personagem título. O argumento é que, mesmo que o personagem seja dessa forma a mais de 40 anos, está na hora de jogar ele na cota. A versão original seria a prova de que a história mostra um homem branco que vem e domina os inferiores amarelos.

marjoriemliu
Marjorie Liu. Tão bonitinha, mas com essas bochechas cheiras de bosta.

A pergunta, é possível trocar a etnia do personagem tão fácil? Dá sim. Assim como é possível escalar um Adolf Hitler Negro.

Toda a base do personagem é como um estrangeiro completo sai de um berço de ouro para a insanidade de K’un-Lun, imperdoável para quem é de fora. E como esse boyzinho de merda enfrenta todas as dificuldades para não só sobreviver, mas também para absorver toda essa cultura nova e fazer parte de um novo povo. E sobre muito mais coisas.

maxresdefault
Milionário e órfão. Familiar?

Mesmo que teoricamente seja possível que a história ocorra com um amarelo (e não adianta pedir por qualquer asiático, tem amarelo de toda cor possível), não só ela perde todo o impacto de um estrangeiro em terras completamente fora do nosso mundo, como também perde a PORRA DA IDÉIA DE QUE POVOS DIFERENTES PODEM SE INTEGRAR.
Veja só, adesismo barato, que não pensado, é mais segregacionista do que qualquer coisa.
Gente que não sabe do que fala, falando.

background
Através de muito sacrifício e fogo, oriente e ocidente se juntam na suruba que é a história do Punho de Ferro.

E isto que torna esse anúncio do Mestre do Kung Fu na série tão triste.
Mesmo com potencial para ser um personagem a ser bem usado na série, o timing da escolha mostra: é a Disney novamente abrindo as pernas pra quem não devia. Quem não é público alvo, cliente, leitor, porra nenhuma.

 

other-iron-fists-578x250
Para esclarecer, já tivemos Punhos de Ferro até de Rondônia, mas a história deles são secundárias. E Daniel Rand, só tem um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s