Papai Noel Reverso

150727213719_lula_624x351_afp
Tem um episódio de The Big Bang Theory onde a Penny enche a cara e acaba no quarto com o Raj. Na manhã seguinte, ela acorda e é flagrada por Leonard e Sheldon, enquanto sai do quarto com o Raj. Ela se envergonha e se apressa em justificar-se. “Não é o que parece”. Sheldon começa a fazer conjecturas “Bem, se não é o que parece, então o que pode ser?”

Leonard é taxativo: “Eles transaram, Sheldon!” ao que ele responde: “Não, Leonard. Você está enganado. Isso é o que parece. Se ela diz que não  é o que parece, então tem que ser outra coisa.”-  Leonard dá o veredito: “Ela mentiu, Sheldon!” – “Ah, eu não tinha considerado essa possibilidade”, responde Sheldon.

 

A atitude do petista é bem parecida com essa. Está tudo na frente dele. Os escândalos, as acusações, as evidências, o senso comum. Só uma coisa está entre ele e a verdade: a palavra do acusado. Mas ao contrário do personagem, que ao ser confrontado com a possibilidade real da mentira, chega à conclusão lógica, o Petista continua em negação. E aí vem uma dezena de malabarismos mentais pra justificar o injustificável: “É um complô” – “É inveja das elites” – “A Globo está contra ele” e quando acabam as possibilidades de sustentar a teoria da impecabilidade do Lula, surge uma nova artimanha: a moral flexível: “O PSDB também roubou” “Ele roubou mas tirou não sei quantos milhões da miséria”, “Ele rouba mas faz” “Todos os partidos roubam”.

 

Não, meu amigo. Não é um complô. Não são as “elites” que querem o Lula e a Dilma fora da política, porque, a menos que você seja muito burro pra entender o óbvio, as elites são as que menos sofrem com a crise, meu Deus do céu!  Será que precisa ser algum tipo de gênio pra perceber que, quanto menos dinheiro você tem, menos dinheiro sobra pra repor o que a inflação estiver consumindo? Não são os ricos que estão reclamando na fila do mercado porque o quilo da batata está custando R$ 5,00. São os pobres. Você não pode ser tão burro a ponto de não perceber uma coisa tão simples.

 

Ou pode?

 

Não é a Globo que está contra a Dilma. Pelo contrário: a Globo ajudou o quanto pôde. E se agora está dando mais cobertura à publicidade negativa, é porque está fazendo exatamente o que os ratos fazem numa situação como essa: abandonando o navio. Você que pertence ao grupo dos ratos mais estúpidos sobre a face da terra  fica aí até esta porra afundar e te levar junto.

 

Sim, o PSDB também roubou. E daí? Dois erros fazem um acerto? Que acusem o FHC também e que ele responda pelo que fez, mas uma coisa não invalida a outra. Temos que absolver a corja petista e continuar tomando no cu só porque o FHC foi mais esperto do que o Lula? Por que não soltamos todos os criminosos? Afinal, alguns policiais também cometem crimes. Essa é a sua lógica? Desculpe, cara, mas você é burro. Muito burro.

 

E não, o PT NÃO TIROU NÃO SEI QUANTOS MILHÕES DE PESSOAS DA MISÉRIA, simplesmente porque o bolsa família é uma ESMOLA e quem vive de esmola, seu filho da puta burro, ESTÁ NA MISÉRIA! O que o PT fez foi apenas concentrar a fonte, mas nada fez para, efetivamente, devolver a dignidade a essas pessoas e realmente tirá-las da miséria. Sem contar os casos de fraude já provados, de gente recebendo o benefício sem ter direito, além da provável inflação dos números e manipulação das estatísticas que é modus operandi deste governo sujo, que você, pelo preço da sua alma, continua a defender. Espero que o inferno valha o sacrifício. Spoiler: não vai valer.

 

Mas o que mais me impressiona é o jeito que essas pessoas perderam o contato com a realidade e a capacidade de sentir empatia por pessoas reais. Eles não se movem pelos fatos, mas por uma fé cega em slogans de campanha: “fome zero”, “pátria educadora” são apenas palavras, que, se não encontram seu equivalente no mundo real, se tornam o que as pessoas normais classificam como mentira! E o pior é que esses militantes tem exemplos concretos diante de seus olhos de que os slogans do PT são apenas slogans e nada mais. Eles ouvem reclamações dos porteiros de seus prédios, das pessoas na fila do supermercado, da sua faxineira e até de seus parentes próximos, mas eles NÃO ACREDITAM que essas pessoas estão sofrendo e continuam enxergando apenas generalizações: “a pobreza” não é uma pessoa, seus filhos da puta. A pobreza não possui uma boca, para reclamar. A boca da pobreza é o pobre, mas cada vez que ele abre a boca e reclama, você, seu desclassificado, maluco, burro e egoísta do caralho, coloca as duas mãos nas orelhas e fica cantando o jingle de campanha do PT.

 

Não sei o que mais precisa acontecer pra você acreditar que o Lula é um ladrão. Suspeito que se você o surpreendesse na sua casa, à noite de toca ninja, com uma sacola na mão e colocando nela todos os teus pertences, a única coisa que ele precisaria dizer pra te convencer a não chamar a polícia seria: “Não é o que parece”.

Por Vindicator

Um comentário em “Papai Noel Reverso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s