BvS: Zack Snyder nunca decepciona

20151203065428_660_420
Batman versus Superhomem, dois personagens ícones do mundo dos super heróis e cultura pop em geral, mulher maravilha, talvez a mulher fictícia sem ser religiosa mais famosa que o mundo conheça, some a isso o flash, Aquaman, Cyborg, referencias ao excelente cavaleiros das trevas do ex gênio Frank Miller, referencia a saga meio merda e caça níquel morte/retorno do Superhomem, vários milhões de dolares e uma campanha pesada de marketing com anos de duração, o que poderia dar errado? A resposta nós já tivemos no Homem de aço, e não vou nem citar Watchmen-O filme, porque aquilo foi um completo desastre e eu quero um dia esquecer!

zack-snyder_hypex5
O midas moderno: tudo que toca vira bosta

Snyder, Zachary Edward Snyder, o “visionario”, o “diretor”! Zach Snyder não é dessa geração, ele tem uns 50 anos já, mas ele entende essa geração, essa geração que adora o Deadpool e outros personagens tão merda quanto, essa geração que força ícones como Batman, Superhomem e Wolverine (iconico só no seu universo) a se transformarem em personagens rasos, abandonando suas principais caracteristicas, Snyder é o reflexo dessa geração fraca de pensamento, imediatista, “massa veio”, que quer ser impressionada a todo instante, que não pensa, que não entende nuances, que não lê entrelinhas e que não sabe que da pra ser contemporâneo sem abandonar princípios, bases morais, uma raiz que demorou anos para crescer! Não vou nem discutir sobre o ritmo do filme, Batman vs Superhomem não tem! não vou nem discutir sobre o roteiro do filme, Batman vs Superhomem também não tem! alias, é visível que o filme é todo remendado, a primeira hora e 20 minutos mais ou menos do filme (sim, eu olhei no relogio) é um recorte de cenas jogadas, não da tempo para você se situar em qual lugar você esta, 30 segundos no retcon de Homen de aço, 30 segundos no pacifico, 30 segundos na redação do clarim, 30 segundos de volta no oceano, 30 segundos de Lex Luthor, 30 segundos no deserto, 30 segundos numa visão do Batman, 30 segundos de mulher maravilha, e isso se segue até a luta entre os dois protagonista começar…….

batman-superman-image-172656
Vou te matar superhomi!

Vamos no ater ao plot do filme: Snyder foi duramente criticado quando nos apresentou um superhomem que diferente do quadrinho, mata, luta no meio de uma cidade sem se preocupar com civis, atravessa edifícios habitados voando e quebra o pescoço de seu inimigo (ele poderia ter apenas tapado os olhos do cara) só para depois dar um grito de arrependimento e assim nós fazer acreditar que matar metade da população da cidade não é tão grave como matar o antagonista, mediante essa critica o “visionario” “diretor” snyder prometeu que nessa sequencia, que inicialmente seria apenas Homem de aço 2, consertaria essa cagada e desrespeito com a historia do escoteirão, bom , digamos que ficou só na promessa, pois o que vimos em BvS é que toda a merda feita no filme do Superhomem foi elevada a decima potencia nessa desastrosa sequencia que pode ter agradado os bazingueiros e nerds acéfalos que ficam facilmente impressionados , mas não a critica, já que a mesma esta descendo o pau na pelicula!

bvs-banner-001
Duvido me matar depois que eu falar o nome da nossas mamães batémah!

O que vemos em BvS não é só um Superhomem que continua atravessando prédios durante o voo,  que continua matando friamente, ou vocês acham que o terrorista que foi atravessado por DUAS paredes de pedra sobreviveu? Enfim, agora além do super assassino temos um Batman que marca bandidos como gado, explode carros com capangas dentro com misseis do Batmovel, metralha bandidos com o batjato, pega submetralhadoras de criminosos e atira neles e explode outro deixando queimar até a morte, e não é só o Batman, temos um Aquamam que mata mergulhadores de forma gratuita no melhor estilo “a curiosidade matou o gato”, ou seja, Snyder erra, mas na cabeça dele ele acha que esta “melhorando”, do mesmo jeito que “melhorou” o já perfeito Watchmen de Alan Moore!(aviso aos burros: estou sendo ironico) Batman vs Superhomen é um filme escuro, até de dia é escuro, escuro demais, e assim como as motivações, esse clima não convence, a motivação do Luthor não convence, um bilionário que quer dissuadir um aliem que ele considera perigoso, então o que ele faz? Constrói/libera um outro alien dez vezes mais perigoso, instavel e irracional, parabens campeão! Alias fica claro que o Snyder disse para ator simplesmente repetir o papel do Mark Zuckerberg só que um pouco mais afetado, serio , só um pouco mais afetado mesmo! Por falar em motivação, a do Batman também não convence, ele quer a todo custo matar o azulão, o maior detetive do mundo e não pode investigar as reais intenções do super, ele quer simplesmente matar e pronto, afinal o escoteiro assassino trouxe a guerra até nós, ok, vamos engolir essa, mas ai você engole esse papo furado de que ele é culpado pela vinda do Zod e cia, mas só para depois bastar um nome para o Batman, maduro e experiente, desistir do assassinato, Martha, o nome da mãe dos dois, sim, então é quando aprendemos com esse filme que basta dois inimigos terem uma mãe com o mesmo nome que eles viram melhores amigos best friends forever ever em dois segundos! A trindade se forma com a aparição da mulher maravilha, não vou mentir, Gal Gadot é bonita, claro que é, mas esta longe de ser uma amazona que foi treinada desde que nasceu para ser uma guerreira que pudesse peitar todo o patriarcado, apesar das fotos (obviamente photoshop) aparentar que ela estava encorpada e forte, no filme temos apenas uma mulher magra demais, padrão top model, que nem com a armadura convence ser uma guerreira e que foi jogada ali de qualquer jeito, é nítido que ela não constava no roteiro original já que na trama ela não faria falta nenhuma, alias, ela esta ali, mas tem hora que você até esquece dela…só serviu para mostrar o Aquabucha, o Cyborg e o Flash do presente, fã service que nada acrescentou também.

wait-aquaman-is-in-the-batman-v-superman-trailer-516974
Quem foi o burro que contratou esse pessimo ator? áh tá, foi o mesmo que contratou um pessimo diretor…

Enfim é isso, todo mundo que tem um pingo de inteligencia já sabia que esse filme ia ser uma bomba de bosta quando iria ser apenas a continuação do Homem de aço, quando executivos forçaram a presença do Batman, depois mulher maravilha, depois toda a liga, nós aumentamos a certeza de que seria uma merda, então o filme foi cancelado por não ter agradado o publico teste, e mais de um ano depois o Snyder veio e afirmou isso entregando um filme com tantos defeitos que poderia ser resumido a um clipe da luta do dois protagonista, que é a única coisa que se salva no filme, talvez seja a única coisa que o brother do Afleck escreveu já que ele foi apotado como o alvador do roteiro, falhou miseravelmente, triste saber que um filme com o Deadpool é melhor que um filme da trindade da DC, e isso que o Filme do Deadpool foi penas mediano, triste saber que entrei numa sala Imax com uma pequena esperança de que esse filme pudesse ser no minimo razoável, triste! Snyder não decepciona, sempre que você achar que ele vai fazer um filme ruim saiba que ele não te decepcionara, nem ele, nem o Superhomem matador, nem o Batman com metralhadora executando bandidos, nem o Lex Luthor dono do facebook, nem a mulher maravilha espiã top model, nem o apocalipse efeito visual mal feito e nem a nave kriptoniana com inteligencia artificial avançada que diz EM INGLÊS que não pode quebrar um protocolo de transformar mortos em monstros mas que muda de ideia com apenas um “faça isso” ordenado por um humano qualquer que acabou de conhecer!

why-gal-gadot-is-not-the-perfect-wonder-woman-gal-gadot-walking-500601
Treinou pra ser uma guerreira a vida toda, até descobrir os prazeres da bulimia…

Snyder, você um bosta, mas não tão bosta como quem pode ter gostado de Batman vs Superman, Dawn of justice.

1936895_1332836366742103_585313955801335858_n.jpg
em kripton tem pão? e morreu…

E sim, o Superhomem morre, e se eu fosse ele só voltava quando o Snyder estiver desempregado ou dirigindo malhação!

 

Batman vs Superman, Dawn of justice.
Data de lançamento: CHUPA DC
Direção: CHUPA DC
Duração:CHUPA DC
Gêneros: CHUPA DC
Nota: CHUPA DC

Por Capitão Macumba, que não sabe se tem cena pós créditos porque já estava de pé na cena do funeral torcendo pro filme acabar logo! CHUPA DC

5 comentários

  1. Já dava pra ver que o filme ia ser um desastre só pela quantidade de propostas no roteiro(Não parece um filme e sim um desafio), só não entendo esse hate “chupa DC” “marvel ganhou”, honestamente só espero que venham filmes bons, pq se for pra competir, vingadores também é bem fraco.
    Watchmen não é ruim como filme(Claro que fica ruim quando se compara a genialidade da HQ, mas ainda assim é melhor que MUUUITO filme da marvel e inclusive da DC). Já o Zack snyder, bem.. ele tem um estilo próprio, esse filme foi um desastre total mas ele já provou com 300 que sabe dirigir.

    Curtir

  2. cara você é um doente mental ou coisa pior. eu já vi que seu estilo de filme são os da marvel, que todos destroem a cidade lutando e ninguem morre, que todos brigam e ninguem sangra, e que todos os personagens dos filmes contam piadas o tempo inteiro. se eu fosse você parava de falar tanta merda. pelo visto eu ja sei que você não é de ler quadrinhos, porque disse que o superman não mata, o batman não marca ninguem nem usa arma, e que superman destroi tudo sem se importar com as pessoas. e pra piorar disse que o filme de watchmen é lixo? realmente cara esse “lixo” que você fala é considerada até hoje a melhor adaptação de uma hq no cinema, mas eu sei que você queria que fosse algum filme de sua tão querida marvel, ex: thor 1 e 2 hulk 1 e 2, homem de ferro 1,2 e principalmente o 3, homem formiga, guardiões da galaxia, etc. não vou perder meu tempo pra discutir com você não cara, a única coisa que eu te digo é: continue feliz com os filmes da marvel feitos pra crianças e pra vender brinquedos que desse jeito você vai longe. ps: sou decenauta com orgulho, e tenho orgulho de gostar da maior e melhor editora de todos os tempos. #choramarvete #chupamarvel

    Curtir

    1. Bando de viadinho(nada homofóbico)…brigando por causa de DC Marvel…enquanto vocês discutem essa bosta…o pessoal da DC Marvel caga e anda pra opinião de retardado punheteiro por HQ…vai viver a vida seus manés! País em estado deplorável precisando acordar e vocês se doendo por besteira…vem no espaço do cara querer criticar a opinião dele…o espaço é dele porra

      Curtir

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu to rindo, juro que tô, pois vc tá querendo repassar uma imagem de crítico só pq viu alguns críticos descendo o pau no filme BvS. Claramente, só quer chamar a atenção, é um marveter. Não vou apontar as asneiras que vc disso, pq se não eu faria um gigante texto cansativo e chato.

    E é muito hipocrisia vc chamar o Lex de afetado. Vc não acha?

    Kjjkjjjjj

    Curtir

    1. Homem de ferro 1 é bom cara, a luta final é meia bosta mas o filme em si é mto bom. Só quero dizer que ambos tem potencial pra filmes excelentes, o pecado da DC nesse foi um erro velho, querer botar muita coisa em um filme só, entendi o objetivo deles mas era óbvio que não ia dar muito certo. A vantagem da DC sobre a marvel é que todos os filmes da marvel seguem a mesma fórmula(Deadpool recentemente foi o diferencial), já os da DC pelo menos tentam algo diferente.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s