O Vagão Das Encoxadas

As leis de algumas cidades já determinam a criação de vagões exclusivos para mulheres nos trens e metrôs. Da parte das feministas, sempre deram uma resposta negativa, com a justificativa de que isso seria segregar as mulheres. Já o pessoal dos direitos dos homens, se opõem a essa narrativa com outra análoga, que é de que na verdade as feministas querem separar os homens das mulheres e que os vagões servem para segregar os homens.

   Todos os dois estão errados. As feministas, antes de mais nada se opoem a separação justamente porque sabem que é realmente a única medida efetiva para acabar com o assédio entre homens e mulheres e caso um gay assedie um homem ou uma lésbica a uma mulher elas  vão perder o mote de que a culpa dos assédios é do machismo.

É preciso que se entenda, as feministas querem a separação dos homens e das mulheres sim, mas não da maneira mais óbvia. A ideologia delas diz que homens e mulheres vivem em guerra, pra que isso faça sentido, é preciso que as tensões naturais que existem entre os sexos sejam cada vez mais acentuadas. Ou seja, feministas QUEREM QUE MAIS E MAIS MULHERES SEJAM ABUSADAS/ESTUPRADAS PRA QUE A IDEOLOGIA DELAS PAREÇA SE JUSTIFICAR! É assim que elas ganham poder.

   Qual o problema com o separatismo nos vagões? Não haveria realmente nenhum problema para ambas as partes, se não, que eles na verdade não separam realmente. Longe de segregar as mulheres, o que se fez foi criar um vagão EXCLUSIVO para elas, sem tirar-lhes o acesso aos outros vagões que serão de uso misto. Ou seja, trata-se de mais um privilégio exclusivista para mulheres, e que não vai realmente mudar merda alguma, já que os assédios por homens vão continuar existindo nos vagões mistos. A não ser que se deixasse a responsabilidade pela segurança da mulher nos vagões mistos por sua própria conta e risco. MAS É CLARO QUE NÃO É DISSO QUE SE TRATA, É ÓBVIO! É importante portanto quem é contrário ao feminismo na verdade apoie a SEPARAÇÃO COMPLETA PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA! Qualquer outra coisa que se diga é um equívoco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s