O Sonho Americano

Dando uma pesquisada sobre o sistema eleitoral americano e coisas afins, por acaso, encontrei estes duas animações no YouTube que, embora  possam se enquadrar mais  na categoria de “teorias da conspiração”, têm o mérito de levantar algumas questões pertinentes acerca do sistema financeiro mundial. Vale a pena ver, caro Contronauta, até porque, além de instrutivas, são bem divertidas:

Parte 1:

 

Parte 2:

O que eu acho: É evidente que há muita coisa nestes vídeos que é verdadeira e que merece reflexão. Aliás, foi por isso mesmo que eu decidi publicá-lo aqui no Contra, mesmo sabendo que a maioria de vocês idiotas Contronautas não curtem esses tipos de posts por aqui, visto os números baixos de visualizações e engajamento aos posts de política que publico. Mas quem tiver interesse em assistir, vai chegar a conclusão de que, por exemplo, a forma irresponsável como é concedido credito ao cidadão comum a partir do nada é verdadeiramente um absurdo, bem como o Estado poder imprimir dinheiro sem restrições. Assim como a ideia  de que todos os bancos, bolsas e recursos financeiros de uma forma geral estão nas mãos da mesma família soa meio absurda. Mesmo assim, pra mim, tudo isso ainda  se trata de  uma teoria da conspiração, o que não significa que não tenha lá um fundo de verdade. Só acho um pouco difícil de acreditar de que a reunião entre os principais ricaços mundiais de que eles falam na 2ª Parte aconteceu de fato e, sobretudo, se aconteceu da forma como eles a descrevem, apesar de já ter ouvido falar de coisas semelhantes a esse respeito até mesmo na faculdade.

Seja como for, não há  duvidas de que esse sistema é realmente insustentável. Imprimir dinheiro sem o ter de fato e com base na expectativa de um crescimento econômico ilimitado é uma estratégia que vai acabar dando  merda cedo ou tarde, bem como a gente teve a desgraça de presenciar aqui no Brasil.

E conspiração ou não, uma coisa não se pode negar:a máfia dos bancos é das piores pragas que existem na sociedade – mais até que os abomináveis justiceiros sociais, pois, o seu potencial de destruição  é infinitamente maior. Eles são ainda bem piores do que essa animação retrata, dado o poder que eles tem de foder toda um sociedade e a economia mundial. Se estamos todos na merda total, é por causa deles.
Trabalhamos a vida toda para pagar impostos, que por sua vez o governo nos rouba para dar de mão beijada a esses abutres filhos da puta. O Lucro deles é tomado de quem o merece, de quem trabalha, seja por conta própria, seja quem trabalha para uma empresa privada ou publica.

 

Enfim, mesmo que você não entenda o básico de inglês, vale a pena perder meia horinha da sua vida assistindo esse videozinho bacana e esclarecedor que vai te fazer refletir sobre como essa merda de mundo funciona e a nossa insignificância e impotência perante a essa merda de situação, a qual a única alternativa que temos é nos conformarmos e deixar a vida nos levar.

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    Achei massa o vídeo, tem grande peso da teoria da conspiração, mas no final das contas é o que se percebe mesmo, a criação da inflação para sugar a vida de todos. Mas se o mundo todo (até onde sei) funciona assim e imprimindo dinheiro para gerar inflação, como os poderosos tiram o deles (e para que?). Não percebi o Keynes nessa história, não foi ele que ensinou imprimir dinheiro?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s