Não, Dona Marvel: a culpa NÃO É DO TRUMP por seus gibis não venderem. É que eles são uma bosta mesmo.

 

Não é segredo que o famigerado Marvel Retailer Summit, que deveria ser apenas um encontro dos executivos da Marvel com alguns dos donos das principais Comic Shops americanas tem dado muito o que falar nesses dias no meio merd. O que aconteceu foi que durante o evento, David Gabriel, o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Marvel , andou metendo os pés pelas mãos e dizendo algumas verdades inconvenientes que incomodou muita gente, principalmente aqueles que se promoveram como defensores virtuosos dos valores da diversidade, da representatividade, da inclusão e do politicamente nos quadrinhos acima de tudo. Para nós do Contra, que sempre fomos críticos à postura editorial que a Marvel vem tomando nos últimos anos, o reconhecimento dos cabeças da editora que esse lixo todo além de apenas ter servido pra estragar os personagens, ainda foi um fracasso completo, só serviu para confirmar que nós somos fodas pra caralho, pois, praticamente fomos o ÚNICO site na blogosfera brasileira a detonar essa babaquice toda desde sempre. Agora, o mundo se dá conta de algo que a gente antecipou há mais de um ano. CONTRA SABE, CONTRA DIZ.

Hoje venho destacar um ponto que me chamou a atenção  quando Gabriel discutiu a queda das vendas no mercado de quadrinhos em geral, que é o seguinte:

“Aconteceu uma grande mudança em toda a indústria, e há um monte de fatores por trás disso. Acho que todo mundo se apressou em culpar o editorial. Mas, eu acho que a questão da economia tenha também um pouco de culpa. Por economia, eu quero dizer sobre o que estava acontecendo no mundo exterior, o que levou a que as pessoas a não necessariamente quererem gastar seu dinheiro naquele período de outubro a novembro. “

Esse período de outubro a novembro a que David Gabriel se refere é exatamente o auge das conturbadas eleições norte-americanas, que como todo mundo sabe, acabou resultando na eleição do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Claro, que ele não é homem de dizer isso explicitamente. Afinal de contas, o CEO da Marvel, Ike Perlmutter, elém de ter contribuído com uma bela grana pra campanha presidencial de Trump, agora é bem chegado novo presidente, tendo inclusive, um cargo comissionado em seu gabinete.  Fazer uma crítica tão explícita ao “chefe de seu chefe” não seria nada bom para o nosso amigo, por isso, ele foi ambíguo em sua colocação, mas, como dizem, “pra bom entendedor, meia palavra basta”

Isso mesmo, Dona Marvel. Culpe tudo e todos, faça tudo o que puder pra tirar o rabo de vocês da reta quanto à responsabilidade de estarem fazendo quadrinhos de merda de 2 anos pra cá. Esses cretinos jogam a culpa pra cima de todo mundo por seus fracassos – se as revistas não vendem é por culpa dos leitores que são preconceituosos, dos lojistas que são racistas – e, agora (como tudo no mundo), a culpa é do Trump, que como todos sabem, é um merda preconceituoso, machista e racista. Tipo, todo mundo está culpando Trump por todas as merdas que acontecem. Mesmo que isso não tenha absolutamente nada a ver com a gente, ou com as histórias de merda que estamos fazendo, vamos botar mais essa no rabo dele também, ora porra!

Não tem nada a ver com o fato de que eles cagaram praticamente em todos os seus principais personagens nos últimos anos, abusaram de relançamentos injustificados e sem sentido a cada 6 meses,  além de superestimarem o apelo de alguns personagens e subestimarem o apelo de outros, se basearam na aparição de heróis totalmente sem carisma em outras mídias pra lançar revistas que ninguém pediu, seguiram insultando e recriminando leitores que ousaram não amar cada merda engajada, politicamente correta e afirmativa que eles lançaram,  sem foco real ou direção, etc. Essa fase execrável e decadente tem nada a ver com isso. Claaaaaro que não…

É muito mau caratismo desses filhos da puta em querer culpar os fãs por suas baixas vendas. Seu raciocínio de o por que as pessoas não embarcaram nessa furada de “all-new, all-shit marvel now” é de que  os fãs são todos uns merdas misóginos racistas e homofóbicos que rejeitam os gibis boca de porco que eles publicam simplesmente por puro preconceito e que nada disso tem a ver com a m]ao pesada que eles vem conduzindo essas histórias, esfregando na cara do povo sua ideologia política escrota de esquerda.  Na revista do Capitão América fake (o Falcão) seus inimigos são caricaturas de grupos anti-imigração ilegal, gente que pratica cyber bullying, comentaristas de TV e agentes de deportação; A “Thor” feminazi é cheia dos discursinhos baratos de empoderamento e é mais fodona que o Thor antigo em TUDO; O único “mérito” da Riri Williams é ela ser mulher e negra e isso basta pra ela tomar o lugar do Homem de Ferro; No gibi da Spider-Gwen, o Modok  me aparece com a cara do Trump…

PUTA QUE TE PARIU, AXEL ALONSO! Eu sou um cara que defendo a liberdade de expressão total e absoluta e zero interferência no que as pessoas fazem u deixam de fazer, mas tá foda… Esse tipo de narrativa tá ficando cada vez mais insuportavelmente chata, alienatória e pedante. Não tem nada a ver com o tipo de produto que vocês publicam, que são gibis de super-heróis, feitos para serem instrumentos de escapismo e diversão e não de pregação política, doutrinação ideológica e lavagem cerebral.

Vamos falar a verdade aqui: As vendas horríveis da Marvel são devido a altos preços de capa, escritores horríveis e artistas de merda, já que eles fizeram questão de correr com quase todos os profissionais bons que eles tinham. Ah, sim… não esqueçamos da tal política de promover os valores da diversidade, da representatividade e da inclusão, que forçou todos os seus personagens consolidados e estabelecidos a mudar de sexo, etnia ou preferência orientação sexual, por motivos de justiça social pura e simples, independente de isso ir de encontro à essência desses personagens ou não. Foda-se tudo isso, o importante é dar close certo e lacrar.

Se é pra dar nomes aos filhos da puta responsáveis pela Marvel Comics estar amargando uma fase de bosta e tomando na cara uma surra de piroca da DC nas vendas, vamos lá dar nomes aos bois então, pra que todos saibam exatamente de quem estamos falando: Axel Alonso (editor-chefe da Marvel), Dan Buckley (presidente), David Gabriel (VP de vendas), Tom Brevoort (Editor sênior), Sana Amanat (editora da Miss Marvel e outras merdas afirmativas), e claro, os escritores SJW, essa corja que só vem fodendo a Marvel com suas ideias de merda, começando pelo retardado mental do Mark Waid, G. Winslow Wilson, Brian Bendis, David Walker, Al Ewing, o cancerígeno Nick Spencer, os caras lá da Moon Girl e outros semelhantes. Demitam todos esses lixos humanos e tragam o Joe Quesada de volta ao comando editorial, com o Jimmy Palmiotti de papagaio de pirata ou alguém pra fazer seu papel de escada, à la Dedé Santana.

Esses caras salvaram a Marvel da falência no fim dos anos 90 com o selo Marvel Knights, personagens de segunda linha tiveram suas melhores fases, como o Demolidor de Kevin Smith e do próprio Bendis antes de atrofiar seu cérebro. Além da mini série dos Inumanos, que foi a única coisa feita com eles que prestou e, claro, o sensacional run do Justiceiro do MESTRE Garth Ennis e do saudoso Steve Dillon.  E o que eles fizeram de tão foda assim? Simplesmente chamaram grandes escritores e artistas, botaram eles pra trabalhar nos personagens certos, da maneira certa e deixaram os caras fazerem o seu melhor. E funcionou fodidamente.

Então, pra começar o Rebirth da Marvel e se salvar do prejuízo que eles estão tomando, eles tem que fazer isso que eu disse: comecem demitindo esses bostas que estão matando a editora por dentro, botem gente competente em seus lugares, valorizem seus personagens, passem a fazer boas histórias e o mais importante: não caiam novamente na conversa desses SJW desgraçados filhos da puta. Essa corja é um câncer que estraga tudo o que toca e por onde passa. A ficha já caiu de que ceder a uma minoria vocal em grande parte composta de não-fãs e não-consumidores foi um puta erro. Foda-se o que essa gente pensa ou diga. Os números provaram isso de várias maneiras e o Trump não tem nada a ver com isso. Basta se dedicar a produzir revistas  unicamente aos seus verdadeiros leitores, que são quem botam o dinheiro na sua mesa. E tenho certeza de que a Marvel sabe exatamente quem eles são.

 

 

3 comentários

  1. Olha, acho que a ficha da Marvel não caiu não. Eles tão culpando os leitores, o Trump, menos eles mesmos. Maior desculpa pra continuar do mesmo jeito. Azar o deles, vou continuar lendo só DC…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo plenamente com tudo que foi dito abandonei a marvel desde quando começaram com essas mudançs drásticas demais, fiquei só com a dc, com marvel só se for histórias clássicas antes desses merdas cagarem tudo ao modo Disney de ser.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s