E esse filme do Torre Negra, hein? De onde menos se espera…

Curto muito a série de livros ‘A Torre Negra’ do hiperativo “mestre do horror” Stephen King. Tenho todos os livros, é um dos meus universos ficcionais preferidos de todos os tempos… Mas nunca me empolguei nem um pouco com as várias e diversas notícias sobre as possíveis -e fracassadas- tentativas de adaptações live action da franquia, que surgiram ao longo dos anos e dado o que saiam nesses boatos (que acabavam nunca indo pra frente), sempre achei melhor mesmo que não fizessem nada. Mas, acabaram fazendo – e pelo que vi até o momento, fizeram de um jeito nada bom. 

Quando anunciaram o projeto, uma série de filmes para o cinema, dirigida pelo desconhecido Nikolaj Arcel , com elenco de Idris Elba, Katheryn Winnick, Matthew McConaughey, Jackie Earl Haley e Tom Taylor e a sinopse da história, aí desanimei de vez. Segue o resumo: O pistoleiro, Roland Deschain (Elba), atravessa uma paisagem semelhante ao Velho-Oeste onde “o mundo se moveu” em busca do homem negro. Também procurando a fabulosa Torre das Trevas, na esperança de que isso alcance seu mundo moribundo. 

As notícias que vieram desde então, não fizeram mudar nem um pouco o meu ceticismo. Então, saíram os primeiros trailers e tive a certeza de que esse filme me sairia um imenso cagalhão. E parece que nem mesmo os produtores estão botando alguma fé nisso. Pois, o marketing  tem sido muito modesto até o momento, e isso, porque o filme já estreia mês que vem nos Estados Unidos. Considerando como eles tendem a divulgar massivamente seus filmes, não tem como negar a certeza de que vem bomba por aí…

Mas, olha só… Pela primeira vez,  assisti a um trailer de The Dark Tower que me deu uma pequena esperança, apesar da péssima escolha do elenco, principalmente do Idris Elba como protagonista, que NÃO TEM NADA A VER com o personagem principal, como ele é descrito nos livros. Enfim, anteontem a Sony lançou um novo trailer internacional para a  adaptação do épico de Stephen King e de longe é o melhor trailer do filme que já vimos até agora:

Chegamos a ver mais algumas das várias lutas entre Roland Deschain, o PistoleiroIdris Elba, AAARGH! ) e ‘ O Homem de Preto’Matthew McConaughey ). Os dois parecem ter uma boa dinâmica em cena, apesar que (sem chiste, nem racismo), dentro das possibilidades, o ideal seria que os dois invertessem os papéis. No trailer também podemos ver mais algumas das habilidades de Roland, e ele dando uns tirinhos e tal…

Independente da minha insistente má vontade para com tudo o que envolve essa produção, ao ver esse trailer, esta é a primeira vez que The Dark Tower me parece que será um filme divertido, com um tom épico e relativamente emocionante, o que, sinceramente, é muito importante em se tratando da adaptação desses livros- mesmo achando que não terá muito a ver com o original. Há uma razão pela qual a série ‘The Dark Tower’ têm uma grande base de fãs extremamente dedicados (e preocupados) e que esperam deste filme uma adaptação a altura do universo criado pelo Stephen King para contar as aventuras de Roland Deschain, o último pistoleiro e sua busca obsessiva pela lendária Torre . Este trailer deu alguma esperança de que saia algo de bom disso, mas ainda meu otimismo é mínimo, pois, como dizia o sábio Barão de Itararé: “de onde menos se espera, é dali que não sairá nada”...

Bem, como diria um ceguinho esperançoso: “veremos”…

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s