A falsidade do pós-modernismo e da (in)justiça social

Confira esse grande vídeo do Prof. de psicologia, Jordan Peterson, da Universidade de Toronto, que luta arduamente contra o politicamente correto, o neomarxismo e o pós-modernismo. O vídeo começa com a observação surpreende de que, no YouTube, a audiência do Prof. Peterson é 85% masculina, enquanto na Universidade de Toronto 85% dos seus alunos são do sexo (e não “gênero”) feminino.

A hipótese apresentadaada pelo Doutor Peterson para explicar esse dado vem ao encontro daquilo que eu tenho dito muitas vezes neste blog a respeito do declínio da masculinidade como um todo na sociedade ocidental (tanto na Europa, quanto aqui embaixo, no Brasil): os jovens ocidentais, os adolescentes/jovens adultos do sexo (e não “gênero”) masculino do Ocidente, não têm tido a orientação devida para se tornarem homens adultos capazes e responsáveis. Em outras palavras, eles não têm tido quem lhes ensine devidamente a ser homens maduros e independentes, nem a fazer a passagem da adolescência para a idade adulta abraçando a responsabilidade como um valor a ser adotado pelo resto da vida.

Como o Doutor Peterson explica neste vídeo, isso é um problema muito grave para a sociedade como um todo porque o brilhantismo da Civilização Ocidental assenta principalmente no princípio filosófico do exercício da responsabilidade masculina. Isso não é nenhum mito, ele tem toda a razão: a Civilização Ocidental e os seus feitos são um monumento à ideia de que somos os únicos senhores do nosso destino, mesmo quando é “Deus” que o determina. Ou como diz o ditado, “‘Deus’ ajuda a quem se ajuda” ou “a Fortuna protege/favorece os audazes“! Mas o Prof. Peterson vai ainda mais longe: “o sentido da vida só pode ser encontrado através do exercício da responsabilidade“. É por isso, que o neomarxismo e o pós-modernismo são aberrações nefastas e devem ser combatidas até a sua total erradicação. Fazer-se de vítima é a antítese de ser um homem de verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s