Dominó: pretx, lacradorx, empoderadx -e com uma manchona de vitiligo no olho

Anteontem, no começo da tarde, o ator Ryan Reynolds (o Deadpool) postou sem lá muito alarde em seu perfil no Twitter, a primeira imagem oficial da atriz Zazie Beetz caracterizada como a personagem Dominó, para o segundo filme do Mercenário Retardado da FOX e como você pode ver aí na tal imagem, ficou ó…

Antes de tudo, pra quem não conhece, eis a VERDADEIRA Dominó, como ela é nos quadrinhos:

Acho que só por aí já deu pra sacar mais ou menos qual é que é a da personagem, né? Em questão de identidade visual, que eu tô falando, é claro… E como todos sabemos – ou deveríamos saber – quadrinhos é uma arte de apelo predominantemente visual, assim como o cinema. Logo, fidelidade à identidade visual desses personagens transpostos do papel pra tela, importa. E importa bem mais do que essas merdas que esses filhos da puta “progressistas”, “pós-modernos” e lixos semelhantes que infestaram as redes sociais, as redações de imprensa, a blogosfera e o editorial dos quadrinhos querem empulhar e fazer a gente engolir à força. E você sabe muito bem do que tô falando, das merdas de sempre: diversidade, representatividade, etc…

Já falamos muito sobre isso aqui, da importância de se ter uma adaptação fiel ao que se refere à identidade visual dos personagens ao se adaptar para o audiovisual, principalmente os de quadrinhos de super heróis, em que esse é um ponto que mais chama a atenção em muitos desses personagens, seja pelo conjunto da obra ou alguma característica única, porém, marcante. Como é o caso de nossa amiga Dominó, que muito longe de ser uma heroína de primeiro escalão ou de ter uma legião de fãs, mesmo assim, em seus quase 30 anos de existência, sempre manteve uma coerência em seu character design, desde quando fez sua primeira aparição na revista New Mutants #98, juntamente com o famigerado Deadpool… e também o Gedeão, mas esse, ninguém realmente se importa.

Seguindo essa premissa e também o fato de que o primeiro filme do Deadpool teve em sua grande maioria alguns dos designs mais fiéis em comparação aos quadrinhos, era de se esperar que fossem seguir a linha e manter o alto nível no segundo, com o anúncio das adições da própria Dominó e do Cable para essa continuação que vai sair ano que vem. Mas, essas esperanças foram pro caralho quando revelaram a atriz que ia interpretar, seria essa Zazie Beetz – e antes que vagabundo venha me encher o saco com a cantilena de sempre: racista, fascista, preconceituoso e etc., bem, VAI SE FODER. Qualquer imbecil com dois neurônios em funcionamento é capaz de chegar à inevitável conclusão que essa atriz, por mais bonita e gostosa que seja (e ela é, apesar de eu não ser o maior fã de uma carne queimada) não tem absolutamente NADA A VER COM A PORRA DA DOMINÓ dos quadrinhos, assim, de cara, na lata.

NADA -FUCKING- A VER

O pior é que desses personagens que estarão no próximo filme do Deadpool, a Dominó é de longe a mais fácil de se adaptar mais próximo ao que ela é nas HQ´s, como podemos ver aqui nessas imagens de cosplayers – algumas amadoras e outras mais profissas – com algumas chegando à uma adaptação pra lá de literal da personagem, tanto na vestimenta, quanto fisicamente:

Mano, até essa gordinha da última foto é mais Dominó, tem mais cara de Dominó que a atriz que contrataram pra fazer a porra da Dominó no cinema. E isso é ser realista e não racista, como muito merdinha filho da puta com certeza vai vir me acusar. Enfim, se todas essas fotos dessas moças lindíssimas (até mesmo a gordinha) não foram suficientes pra te convencer ainda de que a escalação com propósitos de preencher cota racial por parte da FOX e da produção do filme foi totalmente cagada, saca esse videozinho bacana aqui:

Pronto. Taí a Dominó perfeita, além de a atriz ser MUITO gata – aliás, 1000 vezes mais bonita que a Zazie. Só pegar ela do jeito que tá aí no vídeo e por no filme… Mas, não.. Tem coisas mais importantes, né, como atender os anseios e taras de uma corja que nada representa de fato seja para o público consumidor dos quadrinhos de onde se originam esses filmes ou pra bilheteria desses, mas os filhos da puta fazem barulho, enchem o saco… Então, vamos fazer a vontade deles, afinal, não sai mais uma porra de um filme ou uma série de TV sem um ou mais personagens totalmente deturpados em nome da nobre causa de “representar” uma minoria que se não tiver uma porra de um personagem da sua cor no filme, com seus 20 minutinhos de tempo de tela total e algumas falas , essa galera vai cometer suicídio em massa ou algo do tipo ao redor do mundo, tudo por causa de uma bosta de um filme…

Na boa, é foda constatar que mesmo diante de todas as possibilidades de fazerem uma coisa bem feita e que corresponda ao material fonte, esses caras sempre insistem em cagar alguma coisa que não tem a menor necessidade de ser cagada, e isso, por pura picuinha. E como já disse em outras ocasiões por aqui, isso é um total desserviço tanto para os personagens, quanto para os fás/leitores e principalmente para os atores, que tem que se sujeitar a passar por isso, encarnar um papel que decididamente não se adequam a eles, que vão ser criticados, ojerizados e escarrados por uma grande parcela das pessoas que acompanham e se importam com esses personagens e franquias e que em grande parte, essas críticas tem toda a razão. Sei que é o trabalho dessa gente, são bem pagos por isso, o que deve ajudar a fazer vista grossa pra todo esse stress, mas, ainda assim, tanto os responsáveis pelo casting, quanto esses atores de etnias não-correlatas aos personagens que vão interpretar poderiam ter um pouco mais de noção…

Tipo quando até mesmo as adaptações pornográficas respeitam o original e saem mais visualmente fiéis do que a versão “oficial”, de um blockbuster de um grande estúdio como a FOX e com o endosso da Marvel SJW:

O mais engraçado é que a interferência dessa putada SJW chegou à um nível tão inacreditável de abuso e intromissão, que o problema maior nem é de terem escolhido uma atriz negra para uma personagem indefectivelmente branca. Isso poderia se resolver facilmente, como muita gente sugeriu, inclusive no tuíte original do Ryan Reynolds: só usar um efeito para mudar o tom de pele da atriz para chegar ao da Dominó dos gibis – isso e cortar também esse cabelo, é claro. Mas, isso tá totalmente fora de cogitação, pois seria de acordo com os justiceiros sociais (e mesmo para os produtores, já infectados pela ideologia doentia esquerdista), o que eles chamam de “whitewashing” ou como é chamado vulgarmente por aqui, um tipo de “palmitagem” (acho que o termo, apesar de ser usado de outra forma, se enquadra bem aqui). Ou seja, mudar a cor da atriz, mesmo que isso seja para deixá-la mais parecida visualmente com a personagem que ela vai encarnar, seria renegar seus traços étnicos, portanto, extremamente ofensivo e…. RACIIIIIIIISMO. Mas, então… por que foram contratar LOGO ESSA ATRIZ, CARALHO?! SÓ PRA PREENCHER UMA PORRA DE UMA “COTA DE DIVERSIDADE”? Fizeram o mesmo com todo o elenco coadjuvante do filme do Homem-Aranha e olha a merda que ficou…

Descaracterização total.
Reconhece algum desses personagens daqui na outra imagem acima? Nem eu!

Então, mais uma vez, pra que fique bem claro: minha insatisfação com a escalação da Zazie pro papel da Dominó tem nada a ver com purismo, fanatismo ou muito menos, preconceito. não… simplesmente significa que eu NÃO gostei da forma que escolheram retratar visualmente a personagem, não tem nada a ver. E ainda mais uma personagem, que é conhecida (nem que seja pelos seus 15 fãs) em primeiro lugar por ter um visual bem distinto. E por isso, tinha tudo pra ser transferida das páginas do gibi pras telonas de uma forma muito fiel e bem feita, como provei brilhantemente aqui.

E digo mais: não tenho nenhum problema com a atriz, não a conheço, nunca vi um filme dela sequer, e sim, ela é uma mulher muito bonita. Quem não acha isso é um puta de um otário, só que ela não serve pra ser a Dominó, isso o que foi mostrado até agora nessas fotos, tem NADA a ver com a personagem como ela é nas revistas. Simples assim. Infelizmente, o senso comum hoje em dia anda tão louco e doente que qualquer um que diga como estou dizendo agora que não curti a forma como escolheram caracterizar essa personagem nos cinemas, vagabundo já vem com toda a certeza do mundo, de quem acha que sabe tudo o que é certo e errado, dizendo que você TEM QUE gostar e aceitar o lacre, se não, estará sendo um filho da puta racista. Essa é a merda de mundo em que vivemos hoje.

“Aceita que dói menos”

23 comentários Adicione o seu

  1. Rodrigo disse:

    Mano, foda-se. Se o filme for bom, quem se importa? Se a cor de um personagem de um filme de quadrinhos te faz escrever um texto tão raivoso e desse tamanho, você definitivamente precisa arrumar uma vida social.

    Curtir

    1. Imperador disse:

      Eu me importo.

      E pau no seu cu

      Curtido por 1 pessoa

  2. Lucas Araújo disse:

    Ela nem é tão gata assim, na minha insignificante opinião. E sobre as imagens que você postou sobre o Homecoming, é claro que o filme extrapola nas cotas, mas a maiorias dos personagens da ilustração do mestre Romita nem tão na imagem de cima, e o Gatuno é negro mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Imperador disse:

      E nem da pra dizer que aquele merda do filme vai ser o gatuno

      Curtir

  3. Lucas Araújo disse:

    E alguns personagens foram criados, como no caso do garoto de Beasts of No Nation

    Curtir

    1. Lucas Araújo disse:

      Ah não ele é das Hqs mesmo, mas não conhecia, é um personagem bastante secundário eu creio

      Curtir

  4. assino seu texto em baixo …tudo que eu penso ta escrito ai , alem do exemplo do aranha homecoming (q tirando o aranha ,o abutre, o ironman e a tia may) odiei o filme , do elenco de apoio so um empolga , o gordinho que NAO E PERSONAGEM DO ARANHA E SIM DO MILES MORALES , e o quarteto nada fantastico onde pra agradar agenda da representatividade colocam o puta ator negro pra fazer um heroi branco , ai pra isso colocam que a irma dele q nos quadrinhos e gemea como adotada ….serio velho porque nao fizeram como a gamora , o tom de pele da gamorra e verde porque ela e uma alien , o tom de pele da domino e branco prateado porque e UMA MUTAÇÃO SECUNDARIA ….. reclamaria do mesmo jeito se colocassem o pantera negra como branco .

    Curtir

  5. Nem assisto mais no cinema pra não dar dinheiro pra essa corja esquerdista.

    Curtir

  6. Anônimo disse:

    Eu acho que se você não entende como os filmes abordam a resignificação de alguns personagens através da representatividade (mesmo que somente visual), você não entendeu sobre o que é X-MEN.

    Curtir

    1. Imperador disse:

      Vai se foder vc e os x-Men, filho da puta querem Tem

      Curtir

      1. jack the reaper disse:

        que putinha nervosa esta imperatriz…vai dar meia hora de cú no morro…favelado racista…só no Brasil mesmo…

        Curtir

    2. Cara a personagem ja seria vitima de racismo em seu universo por ter a cor da pele do jeito que tem os quadrinhos e por ser mutante logo seria uma minoria então não retrata-la como é nas hq só por resinificação é algo besta e se querem alguém negro que criem um personagem novo pro filme como foi caso da Tauriel no Hobbit que não atrapalhou na minha opinião

      Curtir

  7. Guto Mesquita disse:

    caralho, que porra de blog merda, aprende a pelo menos escrever antes de bostejar a web.

    Curtir

    1. Olha mesmo que ele tenha errado na ortografia isso não tira em nada a razão do discurso dele caso não saiba ainda mais que ele uso evidencia visual de fotos e de vdeo.

      Curtir

      1. Imperador disse:

        Que erro de ortografia?

        Curtir

      2. Não sei, eu supus que tivesse algum pq geralmente quando alguém fala aprende a escrever é pq achou erros de ortografia no texto mas confesso que não achei nenhum mas eu li bem na corrida.

        Curtir

  8. Xii, o cara é esquizofrênico mesmo

    Curtir

  9. DRIGO disse:

    Parei de ler em “a VERDADEIRA Dominó”.
    Meu, tem que ser muito RETARDADO, pra iniciar a discussão por esse caminho numa tentativa de não soar babaca e racista.
    Beijos!

    Curtir

    1. então foi trouxa pq ele apresentou provas visuais incontestáveis defendendo o ponto dele mesmo que tenha sido babaca isso não quer dizer que ele não seria um babaca com razão hehe e se foi racista tu não pode afirmar de fato pq como tu admitiu tu não leu o texto logo é especulação

      Curtir

  10. Anonimo disse:

    Mais uma vez querendo forçar representatividade alterando personagem de quadrinhos. Será que o Homem Aranha não foi lição suficiente para saber que descaracterizar não é o caminho? Agora a diversidade é maior que a vontade dos fãs? Porra foram esses mesmos fãs que consagraram esses super heróis e fizeram com que fossem notados pela mídia em geral, agora em nome de uma ideologia querem cagar em cima de um legado e tem a ousadia de nos taxar de racistas homofóbicos e mimimimi.

    O que é mais importante os fãs ou a diversidade? É isso que caga adaptações de quadrinhos pro cinema esse enxerto com desculpas esfarrapadas como essa dos Virgens Nerds:

    No caso da Dominó, temos um claro exemplo de uma personagem totalmente aberta a uma modificação étnica, pois ser branca ou negra não interfere de forma alguma em seu processo de formação e suas motivações nas HQs. Sua condição mutante e sua personalidade não existem por conta da cor de pele e as características “exóticas” de seu corpo podem ser reproduzidas por outro aspecto. Este é caso do olho esquerdo da versão do cinema, que apresenta uma marca branca ao lugar da marca negra nos quadrinhos.

    Acho lindo essa liberdade artística me fez lembrar a adaptação do filme O Juiz com Stallone em que a maior parte do filme ele aparecia sem capacete.

    Que bosta linda.

    Curtir

    1. Mr Video Game disse:

      bem que pro estilo do filme do juiz deixar ele de capacete o tempo todo seria brabo e fora que serviu para ornar o personagem mais humano e fazer o publico se conectar com ele, o homem aranha de fato foi muita mudança só pra money/ agradar adolescente o triste é que eles lucraram com isso …

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s