Mensalão Argentino – Ex Vice Presidente Argentino do governo Cristina Kirchner é preso por enriquecimento ilícito

Amado Boudou, ex-vice-presidente da Argentina, em coletiva de imprensa junto com o ministro da Infraestrutura Julio De Vido (Foto: Marcos Brindicci/Reuters/File Photo)

O vice-presidente no governo de Cristina Kirchner, entre 2011 e 2015, foi detido junto ao seu sócio.

Fonte 

Durante muito tempo desde a redemocratização da america latina a esquerda por aqui tem atribuido a si a “monopolização das virtudes e moralidade” sobre a politica e a sociedade, demonizando a direita, mesmo os dois movimentos tendo suas virtudes e falhas, porem o fato da esquerda ter tido total controle da america do sul , mas em seguida ter sido revelada nefasta e corrupta,  tem feitos muitos ex militantes dessa ideologia ter migrado para a atual direita.

O Escandalo que levou ao mandado de prisão do ex presidente é um de muitos que tem tomado conta das manchetes argentinas que mostra a corrupção da chamada “era Kirchner” que retornou com o populismo de esquerda na Argentina.

O ex-vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, foi detido nesta sexta-feira em Buenos Aires.

Segundo fontes do jornal “Clarín” e da agência France Presse, o político foi acusado de enriquecimento ilícito.

O vice-presidente no governo de Cristina Kirchner, entre 2011 e 2015, foi detido junto ao seu sócio José María Nuñez Carmona.

A detenção de Boudou aconteceu em sua residência no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires, e foi realizada por agentes da Prefeitura Naval Argentina por ordem do juiz Ariel Lijo.

De acordo com informações da agência Reuters, Bodou nega a acusação, mas não foi encontrado imediatamente para comentar o incidente desta sexta.

Ele é o segundo membro do alto escalão de Kirchner a ser preso. Ex-ministro do Planejamento do governo de Kirchner, Julio De Vido foi preso no último dia 25.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s