E esse filme do Thor, hein?

Vi thor ragnarock….

Filme legal como filme, mas uma merda como adaptação ou se quiser comparar com filmes de heróis mais atuais como logan e mulher maravilha. Tem muitas piadinhas, o q já é normal pra um filme da Marvel, mas nesse tava demais…eu no cinema já previa o q ia acontecer só pensando “o q seria mais engraçado acontecer agora?”.

A parte “planeta hulk” então. É muito humor, chega a parecer q é outro filme que colocaram no meio do filme mais serio, mas tb cheio de humor, do thor só pra encher linguiça. Quem leu a saga nas hqs e esperava algo do nível vai ficar com uma raiva danada.

Sobre o desenrolar dos filmes e dos personagens…

Cuidado spoliers daqui pra frente

a cena inicial foi bem engraçada, mas babaca. Quase me sinto mal por ter gostado. Sutur tá bem bosta, parece aqueles vilões de desenho animado dos anos 80 que prendem o herói e ficam contando seu plano enquanto o herói foge. Ele que devia ser o principal da saga ragnarock parece só um vilao que apanha e perde do thor, do hulk (no final, e iria perder se não tivessem mandado o hulk parar) e queria destruir asgard por destruir. Tanto q no final ele sai quebrando tudo, sem nem ligar q não tem mais ninguém la. O thor vence ele, os lacraios deles (zumbis?demonios?) e a serpente lá enquanto toca um rock show. E intercalado a isso o executor, vilao do thor, como um bolachao que só quer se mostrar.

Ae q a história realmente começa. Thor chega, vê q tem algo rolado, descobre q é loki, em outra sequencia de cenas de piadinhas e palhaçadas, e ae vao ambos pra terra buscar o odin e mais ceninhas engraçadas, com o loki pondo o pai num prédio q tá sendo demolido, o dr estranho aparecendo a toa, só pra ter mais piadinhas e cenas engraçadas, e ae o encontro com odin, um papo que não entendi bem o pq de odin dizendo q já era hora, morre e surge hella. Na hora achei q era tudo um plano de loki, mas não…loki sub aproveitado pra cacete, como sera no filme todo. Chega ate a vira uma espécie de anti herói (talvez devido a popularidade do ator interpretando o personagem?se for…graças a deus o leagder ter morrido, imagina um coriga anti herói).

Depois disso começa a saga planeta hulk. Na moral…Quem esperava ver rei vermelho, um hulk tipo cicatriz verde e ate um relacionamento q desse a entender um possível surgimento do skar…Po, o planeta que nas hqs parecia um império romano ultra tecnológico virou uma “planeta anos 70/80”. O jeff a mosca tava interpretando um ancião do universo muito afetado, a ajudante dele tb era puramente cômica, o portal dele tinha nome de anus do diabo…Ate as musiquinhas q tocavam pareciam algo saído de um vídeo game antigo. Alias, Hulk bem mais bobão q as demais aparições tiraram muito da complexidade do personagem. Nunca q aquilo viraria o rei. Na boa, se era pra fazer um humor sci-fi saudosista tinham q por planet hulk misturado com guardiões da galáxia. Ia da certinho. O thor seria substituído pelo starlord, o cara inseto pelo groot (ou o bebe groot no caso), o cara de pedra pelo drax, com suas piadinhas e palhaçadas pelo rocket, e a gamora no lugar da valkiria. Alias…notaram q a valkiria meio q foi misturada com a rainha do planet hulk?A mae do skaar ?

Quando saem do planeta hulk e voltam pra asgard a historia volta a ficar com ares de filme de herói e não pura comedia, embora ainda tenha muito humor, e fica menos mal. Só que ae, como se já não bastassem misturar planeta hulk, ragnarock e historias envolvendo a jella…Misturam o arco odin son, de thor no lugar do odin como pai de todos e com direito a olho arrancado. Ah, mas não sem antes transforma lo no rayden de mortal kombat…O thor dispara raios, luta a mao e ainda da aquele golpe de vir voando e girando igualzinho o personagem…E ainda por cima em uma ponte..Só q com agua em vez espinhos. Alias, eu aqui de Niterói – RJ comecei a ri pq lembrei logo da ponte Rio – Niterói kkkk

O executor é outro descaracterizado. Ela não se decidia se era o capanga bonachão ou o cara q trabalha pra vila mas tem consciência. No fim resolve virar herói e morre como um. Gostei do personagem, mas não é o personagem das hqs…Mesmo caso do mandarim e do zemo. Nessa parte tb descaracterizam o Loki. Ele também volta do planeta hulk com ajuda, sendo q momentos antes tava a ponto de entregar o irmão e foda-se tudo…Ah, e depois ainda se arrisca mais pra ajudar a despertar o sutur denovo e vai junto com o irmão e asgard procurar um novo abrigo pra sua raça.

Alias, notei um ar meio “religioso” no filme. A parte q o thor ve uma imagem sua da parte q a hella destruiu do teto me fez lembrar jesus; o odin aparecendo parecia uma coisa meio deus cristão falando com cristo (thor); a fuga de asgard me pareceu algo meio moises libertando escravos do egito, etc. Até os vilões principais (sutur e hella) pareciam uma coisa meio capeta / lilith. Até o final, com loki ajudando o thor duas vezes e ainda indo com ele pra terra me lembrou algo tipo a parábola do filho prodigo.

Pra finalizar. Mano, na moral. Eu curti o filme. É melhor que muito filme q passa ae, mas é só um filme legal. Pra Marvel que tá com essa fama toda de “editora q tá foda no universo cinematográfico” tá muito ruim. Salada de sagas / arcos e todos descaracterizados. Vários personagens idem. Embora eu espere que o loki se mostre aliado de thanos e tudo q rolou nesse filme foi plano de loki pra pegar o terassek cubo magico possível gema / joia do infinito como deu a entender no filme.

Vale a pena ver como se vê um filme q passa na sessão da tarde e só. Quem é fã e mais reclamao passe longe!Nota 8 como filme e 0 como adaptação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s