Tutorial Briga de Rua by Mike Tyson

Salve, rapaziada do Contra. Bora debater sobre lutas e qual a melhor pra defesa pessoal? Com a palavra, ninguém menos que o lendário Mike Tyson

Na rua impera sempre a Covardia.

Evite ao máximo começar uma briga. A vida real não é filme de ação!

Se estiver em desvantagem, fuja!

Se não tiver outra opção, bata primeiro!

Não tenha medo! (“Quem tem medo já perdeu metade da luta” – Bruce Lee)

Os homens, como os animais antes de brigar se ameaçam, e tentam intimidar o adversário. Ignore ameaças, faz parte do teatro… fique sempre atento aos movimentos dos seus inimigos.

Se você for maior ou estiver em maior número que o adversário; dificilmente a coisa vai passar dos gritos, ameaças e xingamentos. (“Lei da Covardia”)

Antes de começar a brigar olhe o ambiente e tenha um plano pronto caso tenha que fugir. Quanto mais espaço para brigar e correr melhor para você. Evite brigar em lugares apertados.

Se alguém pretende te agredir fisicamente ele quase sempre dará indícios do que vai fazer: Se aproximar muito de você, movimentos bruscos, fingir malícia e deboche para se aproximar e pegar objetos como arma, etc. Se o cara ficar longe de você te ofendendo, provavelmente não tem coragem de brigar contigo. (nunca se esqueça da regra da Covardia!)

Se for mais de um contra você; é quase certo que você será atacado por trás. (Se cair tonto ou for lutar no chão você vai se foder… ”(Lei da Covardia”)

Provavelmente você enfrentará um valentão ou um bêbado com pouco ou nenhum treinamento. (Geralmente lutadores profissionais ou gente realmente dedicada às artes marciais, não anda por aí arrumando briga à toa. Se o seu adversário for um lutador experimente e treinado, não vale a pena brigar. Fuja!)

Uma briga só acaba quando o adversário está nocauteado, incapacitado ou fugiu. Se você parar de bater antes disso ele pode virar o jogo, e você perder. É tudo muito rápido.

Uma briga de rua não tem regras! E começa e acaba muito rápido. Dificilmente você ficará brigando na rua mais que 2 ou 3 min.

Ganhando ou perdendo você tem que sair dali o mais rápido que puder. Ficar no local não lhe trará benefício algum e ainda abre espaço para possíveis vinganças.

Não fique em pânico com facas, paus ou garrafas. Eles são apenas simples objetos até que te toquem. Se você não estiver encurralado corra.

Não vale a pena se machucar seriamente ou perder a vida para manter a honra intacta…
Dificilmente você vai passar pela vida sem brigar ao menos uma vez… o mundo é assim. Que ao menos você esteja preparado para esse dia.

Sábias palavras.

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s