Inclusão Racial e Justiça Social para mim, e Racismo para você!

domino

(Texto publicado originalmente na página do Contra do Facebook e que foi censurado por lá).

Em Deadpool 2 vamos ver mais um episódio da “africanização” de um personagem dos quadrinhos, e dessa vez será a personagem “Dominó”. Personagem esta que é branca da cor de papel, e com a característica e identidade nominada por conta de mancha preta que cobre boa parte de um dos lados de sua face.

Claro que nem se compara com a desgraça que a DC Comics está para fazer com a personagem Estelar na nova série live-action para a tv dos Novos Titãs, porém ainda assim fica o questionamento… Por que enegrecer um personagem branco, sendo que existem personagens originalmente já negros para se usar?

Se a questão é uma necessidade de representatividade de personagens de etnia negra, por que não usar os personagens negros já existentes nos quadrinhos? Pois dentre os mutantes existem personagens negros SIM! 


Então, tal como iriam acusar a produção de Whitewashing se fizessem o contrário, pegar uma personagem branca nos quadrinhos e a escurecer nas telas do cinema, isso é claramente um ato Blackwashing!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s